Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o atacante peruano Fernando Pacheco comentou sobre a sensação de conquistar o seu primeiro título com o manto verde, branco e grená. O gringo ainda explicou a cobrança de pênalti pouco habitual na final da Taça Rio, em que encheu o pé no alto, com raiva, e viu a bola triscar no travessão de Diego Alves antes de morrer no fundo das redes. Segundo o jovem, a escolha foi para demonstrar confiança
Confira, na íntegra, o bate-papo com o atleta tricolor:
NF: Qual foi a sensação de conquistar o primeiro título com a camisa do Fluminense?
FP: É uma emoção enorme, porque mesmo em pouco tempo eu consegui algo importante no Fluminense. Algo que vai com certeza marcar minha passagem e minha carreira.
NF: Cobrança de pênalti: você que pediu? O que passou pela sua cabeça?
FP: O treinador me perguntou como eu estava, se eu queria fazer a cobrança e eu disse que sim. Fui com muita confiança, acreditando, na certeza de que iria terminar tudo bem. Então, chutei com muita força para mostrar que estava decidido.
NF: O que você disse para o Diego, do Fla, naquela confusão?
FP: Eu não falei nada. Ele que começou falar pra mim, eu respondi. Mas isso é coisa que fica no gramado, prefiro deixar lá.
NF: Expectativa para os jogos da final do Campeonato Carioca
FP: Agora sabemos que é mais difícil, porque o físico pode pesar bastante. Temos que nos preparar bem para enfrentar esse rival, até porque virão ainda mais fortes já que perderam o título pra gente. Esse grupo tem muito caráter, muita força e vai em busca desse título também.