Camisa 10 ficou afastado por mais de um mês em virtude de uma miocardite
De volta aos treinos após se recuperar de uma miocardite, o meia Paulo Henrique Ganso faz um trabalho específico para estar apto a voltar aos gramados no Fluminense o quanto antes. Nesta sexta, o camisa 10 esteve no gramado do CT Carlos Castilho, usando chuteiras, ao lado de Lima e Manoel, que se recuperam de lesões. As informações são do portal GE.
Ainda de acordo com o veículo, Ganso deve precisar de algumas semanas de trabalhos específicos para recuperar o condicionamento. A maior possibilidade é que ele volte a jogar apenas após a data Fifa, que vai de 17 de março a 25 de março. Dessa forma, o meia tem chances de estar à disposição na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Bom lembrar que o meia precisou ficar em repouso absoluto por conta da doença, sem fazer esforço físico por mais de um mês. Dessa forma, o retorno do camisa 10 é tratado com bastante cautela e o atleta será monitorado constantemente pelos cardiologistas, como é procedimento padrão em casos como esse.
Lima e Manoel, que se recuperam de problemas na panturrilha e no pé, respectivamente, também seguem treinando separados. Quem está mais próximo de retornar é o zagueiro Thiago Silva. Recuperado das dores no calcanhar, o Monstro segue realizando os treinamentos com o elenco sem sentir dores no pé e é preparado para uma eventual final do Campeonato Carioca.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais