Jogador bicampeão brasileiro pelo Fluminense (2010 e 2012), Gum é pivô de uma situação, no mínimo, inusitada. O zagueiro de 34 anos foi anunciado oficialmente como reforço do Criciúma, mas recebeu uma proposta mais vantajosa de outro clube e acabou declinando o acerto com os catarinenses. O destino, segundo o site “Globo Esporte”, é o CRB, de Alagoas.
Gum passou por exames médicos e chegou a conversar com o técnico Roberto Cavalo no treino de terça para se apresentar. Porém, após a proposta do clube nordestino, tudo mudou.
O Criciúma emitiu uma nota oficial sobre o episódio. Confira:
“O Criciúma Esporte Clube comunica que desfez o acerto com o zagueiro Gum, que foi anunciado como reforço no sábado (08/02). O jogador chegou à cidade nesta terça-feira (11/02), realizou alguns exames médicos, mas revelou que recebeu uma proposta de outro clube e mostrou-se não estar focado em defender o Criciúma. Por conta disso o jogador foi liberado.
O Criciúma quer contar apenas com jogadores que estejam com o pensamento 100% comprometido em defender as cores do clube.”
Gum é o oitavo jogador com mais partidas pelo Fluminense. Ao todo, disputou 414 partidas com a camisa do Tricolor das Laranjeiras entre 2009 e 2018. Além do bicampeonato brasileiro, também foi campeão carioca em 2012 e da Primeira Liga, em 2016. Ele marcou 29 gols a serviço do clube.
No ano passado, Gum estava na Chapecoense.