Gol do título de 2005 virou quadro na casa de Antônio Carlos (Foto: Arquivo pessoal)

O Fluminense 18 anos depois tem pela frente mais uma partida decisiva contra o Volta Redonda. Naquela ocasião, também perdeu a primeira partida e teve que buscar o resultado nos últimos 90 minutos do confronto.

Antônio Carlos, autor do gol que deu o título ao Tricolor em 2005, relembra como era o clima do elenco para aquela final. Ele relembra que foi difícil buscar a conquista com o placar adverso mas que o grupo estava muito focado em vencer.

 
 
 

– Recordação que eu tenho grande é que estávamos muito bem na Copa do Brasil também, então o grupo estava bem focado mesmo. O Abel (Braga) estava fazendo um belo trabalho mesmo com a nossa equipe, que encaixou muito rápido. Lógico que todo mundo achava que naquele momento nós éramos os favoritos por sermos o time grande da capital. O Volta Redonda tinha um bom time também, mas a gente sabia que o Fluminense ia levar a torcida nos dois jogos no Maracanã. Acabou que no início fomos surpreendidos. Estávamos ganhando muito fácil, mas os caras viraram, e nós tivemos que fazer um gol no final para tentar correr atrás no segundo jogo. Acredito que o primeiro jogo eles jogaram muito bem, acabamos saindo com a desvantagem, e no segundo já foi totalmente diferente, eles que tinham a vantagem e ainda tomamos 1 a 0. Depois foi bem complicado para correr atrás, mas conseguimos – disse.