Foto: Reprodução

Em entrevista ao portal GE, o ex-zagueiro Antônio Carlos, autor do gol do título carioca do Fluminense em 2005, contra o Volta Redonda, próximo adversário tricolor, recordou o lateral-esquerdo Marcelo em seu início de carreira nas Laranjeiras.

Marcelo subiu para os profissionais pela primeira vez naquele ano. Antônio Carlos chegou a treinar com o craque da lateral esquerda algumas vezes e já conseguia ver qualidade no jovem. Ele viria a estourar um ano depois em 2006, quando foi vendido ao Real Madrid (ESP). O resto é história.

 
 
 

– A gente tinha o maior respeito por ele (Marcelo) porque era um cara muito focado. Ele treinava com a gente já. O lateral-esquerdo era o Juan, o reserva acho que era o Leandro Eugênio, e ele era o terceiro lateral. Treinava com a gente, descia para jogar no júnior (sub-20). Na época a gente descia para ver eles jogando, eles iam para o Maracanã para nos ver, e pegamos a transição de muita gente subindo. Se não me engano, acho que a primeira concentração do Marcelo foi comigo ou com o Rodolfo. Lembro que concentrei com ele, não lembro se foi a primeira. Ele já era diferente moleque, com 17, 18 anos. A gente sabia que era um belo lateral, mas ninguém esperava que ia jogar sei lá quantos anos no Real Madrid (risos). Foi pegando mais força durante a carreira e hoje é um prazer falar que estive no início da carreira dele. Desejo toda sorte para ele porque é um cara muito gente boa mesmo – disse Antônio Carlos.