O Fluminense está em vias de confirmar a contratação de Diogo Barbosa, do Grêmio. O lateral-esquerdo de 30 anos já é rodado. O site “Esporte News Mundo” publicou reportagem destrinchando a carreira do jogador até aqui.
Diogo Barbosa foi da base do Vila Nova e estrou no profissional jogando pelo Vasco, em 2010. Por lá, teve poucas oportunidades e acabou passando por clubes como Sport, Guarani, Coritiba e Atlético-GO.
Em 2015, chegou ao Goiás, mas foi flagrado no exame antidoping referente ao ano que jogou no rival no Esmeraldino. Ficou 90 dias suspenso e voltou ainda na Série A daquela temporada, mas sua equipe acabou rebaixada para a B.
No ano seguinte, acertou com o Botafogo e se destacou. O Alvinegro foi vice-campeão carioca e o lateral-esquerdo entrou para a seleção do Estadual. Também em 2016, Diogo Barbosa participou de campanha que levou a equipe à Libertadores.
Diogo foi bem no Cruzeiro, onde conquistou o título da Copa do Brasil de 2017. Fez o gol que levou a equipe mineira à semifinal. Acabou vendido ao Palmeiras por R$ 17 milhões. Está no Grêmio desde 2020. Por lá, disputou 106 partidas, fez dois gols e deu nove assistências.
Neste ano, Diogo Barbosa disputou 19 partidas, sendo seis pela Série A (apto assim a defender outro clube), com 20% de aproveitamento nos cruzamentos. Acertando com o Fluminense, só poderá estrear a partir de 3 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil.