Não é apenas o futebol que é dinâmico. Tudo o que ocorre ao redor dele também, incluindo a pirataria. Um exemplo disto está na nova camisa número 2 do Fluminense, aprovada no mês passado e que só foi colocada à venda nesta semana.
O NETFLU apurou que antes mesmo disto ocorrer, sites e aplicativos de compras já faziam a pré-venda do suposto modelo número 2 desde a semana passada. Com uma pesquisa rápida no Shoppe, por exemplo, é possível encontrar vendedores comercializando uma espécie de réplica da camisa por um custo bem abaixo do que é cobrado nas lojas oficiais.
O portal tentou contato com o Fluminense para falar a respeito dos mecanismos de fiscalização e como o clube procede em torno disto, mas, segundo a assessoria, por “ordem superior”, o clube não iria se manifestar sobre este e qualquer outro caso do interesse da torcida.
Esta não é a primeira vez que sites e aplicativos oferecem réplicas de uniformes oficiais antes mesmo deles serem comercializados. A Umbro passou por isso em todos os modelos anteriores.
Por fim, cabe ressaltar que a camisa número 1 só será colocada à venda no mês de maio. Tal estratégia foi adotada pelo clube para que cada uniforme tivesse seu protagonismo no momento do seu lançamento, como antecipado pelo site NETFLU.