Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense anunciou, no sábado, a rescisão de contrato com Marcelo. A decisão foi tomar após o lateral-esquerdo discutir, na véspera, com Mano Menezes. O técnico o mandaria a campo no finalzinho da partida contra o Grêmio, sexta, no Maracanã, mas ouviu um desaforo do jogador e colocou John Kennedy no lugar de Lima em vez do experiente jogador. Recorda o site Lance que ambos já haviam tido problemas muitos anos antes. Ainda na seleção brasileira.

Em 2011, Mano Menezes, à época treinador do Brasil, foi convidado no extinto programa do canal SporTV “Bem, Amigos”, comandado pelo apresentador Galvão Bueno, e falou a respeito de situação envolvendo o então lateral-esquerdo do Real Madrid (ESP). Na sua primeira convocação, ainda em 2010, convocou Marcelo, mas não o utilizou. No mês seguinte, o atleta não se apresentou para um período de treinos alegando problemas estomacais, mas treinou no seu clube no dia seguinte.

 
 
 

Passado isso, o técnico passou período sem convocar o lateral e voltou a chamá-lo para a seleção em 2011. No entanto, também não colocou em campo. Antes de um novo amistoso, Marcelo sentiu problema nas costas e acabou cortado. No programa do SporTV, afirmou que a ausência do jogador se deu por sua postura. O atleta teria enviado um e-mail de forma equivocada ao treinador, em que alegava que poderia defender o Real Madrid no mesmo período.

— Ninguém abre mão de um jogador que está jogando o que o Marcelo está jogando simplesmente porque não tem simpatia. As questões são muito mais sérias e muito mais responsáveis. As pessoas em determinados momentos, por pressões dentro do clube, cedem em algumas questões – disse há 13 anos na atração do canal esportivo, complementando:

— Talvez o momento levou as coisas que se conduzissem para essa direção. Então você amadurece, conversa com outras pessoas. Assuma a sua parte, que é importante. Não ficar transferindo para os outros a parte que você deve assumir. Logicamente, você pode reconsiderar.

Confira abaixo o trecho em vídeo publicado pelo ge no Instagram recordando a entrevista de Mano Menezes contando o episódio: