Negociado pelo Fluminense com o Portimonense, o lateral-esquerdo César já está de malas prontas e viaja para Portugal neste domingo. Animado com a oportunidade no futebol europeu, o jovem de 20 anos deixou as Laranjeiras com a frustração de nunca ter estreado pelo time principal tricolor, mas com a certeza de que um dia voltará para realizar o sonho dele e da família tricolor.
Considerado promissor na base, a joia já vinha treinando com os profissionais desde setembro do ano passado. Em duas oportunidades, ele chegou a ser relacionado e ficou no banco contra o Sport em 2018, com o técnico Marcelo Oliveira, e contra o Goiás em 2019, sob o comando do treinador Oswaldo de Oliveira. Desde o início do ano, foi incorporado ao recém-criado projeto sub-23 do clube. Porém, o Brasileiro da categoria pode não acontecer esse ano em razão da pandemia do novo coronavírus.
Sem perspectivas de ser aproveitado na temporada, César e seus empresários, Flávio Chaves, João Carlos e Alexandre Bastos, da empresa “JC Soccer”, decidiram aceitar a oferta do futebol português. O Fluminense não informou os valores da negociação, mas ficou com 30% dos direitos econômicos do lateral em caso de uma venda futura. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jovem deixou o recado:
– O bom filho à casa torna.