Camisa 10 foi homenageado antes de a bola rolar
O Fluminense venceu o Santos por 1 a 0 na noite desse último domingo, no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de a bola rolar, porém, teve jogador tricolor sendo homenageado. O meia Paulo Henrique Ganso recebeu o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro e a Medalha Pedro Ernesto, a maior comenda do poder legislativo da cidade, por sua contribuição ao esporte.
– Só tenho a agradecer a todo mundo que me recebeu aqui. Já são sete anos de Rio de Janeiro. Obrigado pelo carinho e espero que eu possa fazer muita gente feliz dentro de campo. Os cariocas sempre me receberam com muito carinho, respeito e cuidado – disse o camisa 10 tricolor.
Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o vereador Carlo Caiado foi o responsável por entregar a honraria. Também estiveram presentes os vereadores Flávio Valle, Flavio Pato e Felipe Boró. Em entrevista, Caiado falou sobre as homenagens.
– São duas homenagens muito merecidas. O Ganso representa muito para o futebol brasileiro e, em especial, para o Rio de Janeiro. Ele escolheu vir para cá depois de voltar da Europa. O esporte representa inclusão social e ele é um exemplo de atleta e ser-humano, que tem contribuído muito positivamente para o esporte do Rio – afirmou Carlo Caiado.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais