Em seu último compromisso antes de receber o Fluminense, quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Junior Barranquilla arrancou um empate suado fora de casa pelo Torneio Apertura da Colômbia. No último sábado, ficou no 1 a 1 contra o Deportivo Cali.
O Cali chegou a desperdiçar um pênalti ainda no primeiro tempo com Vuletich, mas abriu o marcador com Velasco, na metade do segundo. Já nos descontos, Borja deixou tudo igual.
Com 23 pontos em 15 rodadas, o Junior Barranquilla ocupa a quinta posição. Venceu sete jogos, empatou dois e perdeu seis. O líder é o Atletico Nacional, com 33.
O Junior jogou no sábado com a seguinte escalação: Viera, Viafara (Albornoz), Rosero, Arias e Fuentes; Giraldo, Moreno (Cabrera), Cetre Angulo (Valencia), González (Pacheco) e Hinestroza; Borja. O técnico é Juan Cruz Real.
No Grupo H da Sul-Americana, o Fluminense é líder com três pontos. Junior e Unión Santa Fe (ARG) têm um ponto cada e o Oriente Petrolero (BOL) está com zero. Só o primeiro avança para as oitavas de final.