O Fluminense parece não ter aprendido com alguns erros do ano passado que custaram, por exemplo, a chance de ter disputado mais diretamente o título do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Tricolor teve uma campanha muito ruim no torneio nacional ano passado, vencendo apenas três jogos. Na Libertadores, até foi melhor, conquistando vitórias marcantes sobre Olimpia (PAR) e Internacional fora que ajudaram a alcançar o título da América.
Em 2024, o filme parece se repetir. Após o término do Campeonato Carioca e o início do Brasileirão e da Libertadores, o Tricolor volta a apresentar um desnível entre suas atuações no Maracanã e longe do Rio de Janeiro. Em sua casa, o Flu vem de boas atuações, criando muitas oportunidades e com bastante volume de jogo. Foi assim nas vitórias sobre Vasco e Colo-Colo (CHI), apesar de ter sofrido defensivamente, e até mesmo no empate com o Red Bull Bragantino, onde o domínio do jogo foi notório.
Já fora de casa, as atuações da equipe têm sido alvo de muitas reclamações por parte da torcida. Foram dois empates pela Libertadores, contra Alianza Lima (PER) e Cerro Porteño (PAR), em jogos onde o Flu pouco criou e teve um número de finalizações baixíssimo contra a meta adversária. O mesmo ocorreu na derrota por 2 a 1 para o Bahia, em Salvador, quando o Tricolor foi dominado, especialmente na segunda etapa. Neste cenário, a sequência fora que se avizinha preocupa. O que fazer para mudar?
Corinthians (Itaquera)
Sampaio Corrêa (Cariacica)
Galo (Cariacica)
Colo-Colo (Santiago)
São Paulo (Morumbi)