(Foto: Mailson Santana - FFC)

Muito ligado ao Fluminense, Abel Braga está de volta ao clube para sua quarta passagem como técnico. Em entrevista ao site ge, Paulo Angioni afirma ter sido favorável à contratação do treinador e também garante estar muito satisfeito com seu trabalho no dia a dia.

Na visão do diretor executivo de futebol, com o elenco encorpado para a temporada, era necessário também um comandante de peso à beira do gramado.

 
 
 

– Eu nunca tinha trabalhado com o Abel. Tive duas oportunidades de trabalhar com ele, uma no Flamengo, mas quando ele foi para lá eu estava saindo; e quando cheguei aqui ele estava saindo (em 2018). Agora eu fui um dos grandes incentivadores da vinda dele porque o Abel é um treinador de dia a dia muito efetivo, e na beira do campo ele é uma excelência. A nossa clientela (elenco) encorpou muito, e a gente entendia que essa qualidade de serviço precisava ser do quilate e robustez do Abel. É uma pessoa que tem uma característica muito parecida com a nossa, de acolher, uma pessoa generosa e que lida muito bem com a harmonia – disse, prosseguindo:

– Por essas coisas, aliadas ao que ele já construiu no futebol brasileiro, entendemos que era a melhor solução de todas. E para a nossa felicidade a conversa com o Abel demorou cinco minutos. Foi a conversa mais interessante que vi dos últimos anos em minha vida profissional. Porque ele estava desejoso de voltar ao Fluminense, que é uma casa onde ele diz que aprendeu tudo, chegou com 15 ou 13 anos aqui, então ele tem uma gratidão imensa. E para nós foi muito prazeroso, porque a grande retribuição da escolha é ver o desejo de quem você escolhe ser talvez até maior do que o seu, de tanta euforia que ele mostrou.