(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Durante a Copa do Mundo, o Fluminense passou por um período de grandes mudanças. O técnico Abel Braga e o diretor de futebol Paulo Autuori deixaram o clube e deram vaga para Marcelo Oliveira e Paulo Angioni para os respectivos cargos. Substituir o Abelão, ídolo nas Laranjeiras, não era uma tarefa fácil, mas o novo treinador tem conquistado bons resultados e agradado. Em entrevista ao portal LANCE, o atual diretor rasgou elogios ao comandante.

– A minha análise é muito simples. As escolhas que foram feitas, principalmente na direção técnica, foram muito positivas. Não é fácil substituir um profissional do nível do Abel Braga. Enxergamos o Marcelo Oliveira, ele entendeu a dificuldade do Fluminense, porque é um treinador maior do que o que podemos ofertar agora. Entendeu o processo e acreditou no que foi passado para ele. O grande êxito do clube, que é um grupo comigo, o presidente, o vice de futebol. A participação deles foi efetiva e tivemos sucesso com o Marcelo. Ele é muito sereno, dificilmente aumenta a voz, tem diálogo, consegue fazer com que as pessoas acreditem no que ele está fazendo – disse.

 
 
 

Já deu para perceber o respeito e a gratidão que as pessoas tem com ele. O Digão fez um gol recentemente e o abraçou. Ele é uma pessoa imensa de grande, com capacidade de viver muito bonita. Tenho certeza que foi uma forma de mostrar sua gratidão ao Marcelo. O Digão veio por causa dele, que participou apenas ele desta contratação. O treinador trouxe a ideia, falou comigo e o zagueiro foi generoso e aceitou vir para o Fluminense sem exigir nada. São pessoas grandes. O Marcelo Oliveira foi uma das melhores escolhas que fizemos – completou

Marcelo Oliveira no Fluminense:

– 10 vitórias
– 5 derrotas
– 5 empates