(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Não é de hoje que a diferença entre os direitos de transmissão de TV tem causado desequilíbrio entre os clubes brasileiros. Atualmente, o pay-per-view é onde existe a maior desigualdade. Situação essa que preocupa Paulo Angioni. O diretor executivo de futebol do Fluminense defende uma discussão do tema, pois tende a virar algo super problemático em breve.

— Gostaria muito que se discutisse a divisão dos recebíveis (direitos de transmissão). Pois isso traz, para o futuro, um grande problema. Eu tenho 39 anos de futebol e, neste período, estamos piorando. Quanto mais você se distancia das conquistas, fica mais difícil agregar paixão. O que agrega paixão é ser campeão. A grande valência do futebol é a paixão do torcedor – disse, complementando:

 
 
 

— Na medida que se diminui a distância entre quem ganha muito e quem ganha pouco, você oportuniza a mais clubes a chance de ser campeão. Isso é um fator que todos teriam de discutir esse assunto. Não sei de que forma. Se como era antes, com o Clube dos 13, ou com um entendimento individual.