Na noite desta quarta-feira, o Fluminense reencontrou sua torcida no Maracanã após mais de um ano meio e recebeu o Fortaleza, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com atuação deprimente, o Tricolor perdeu por 2 a 0 com gols de cabeça dos zagueiros Marcelo Benevenuto e Titi, em cobranças de escanteio. O resultado deixou o Time de Guerreiros, que perdeu mais uma oportunidade de entrar no G6, na 9ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Inflamado por sua torcida, o Time de Guerreiros tentou tomar a iniciativa na partida. O Fortaleza, porém, tinha um pouco mais a bola no início do jogo e trocava mais passes, deixando o Fluminense retraído e buscando a velocidade de seus pontas – especialmente Luiz Henrique, em grande fase – para levar perigo ao gol adversário. Mas a primeira chance clara demorou a sair. Até os 25′, para se ter ideia, os goleiros não haviam trabalhado.
Foi somente aos 34′, que o adversário colocou Marcos Felipe para trabalhar em chute da entrada da área. O goleiro tricolor encaixou e não deu rebote. Foi um primeiro tempo truncado e muito disputado de ambos os lados. O Fluminense não conseguia achar campo livre para fugir da boa marcação do time cearense, que fechava bem os espaços e não dava sossego.
No último minuto, Danilo Barcelos teve a melhor oportunidade do Tricolor. Em belíssima cobrança de falta, o lateral carimbou o travessão e arrancou o “Uhhhh!” da galera. Com o placar zerado, o Time de Guerreiros foi para o vestiário sabendo que precisava de mais para vencer. Para a segunda etapa, Marcão não mexeu na equipe. Logo aos 3′, foi punido. Em cobrança de escanteio, Benevenuto subiu mais alto que todos e cabeceou para fazer 1 a 0.
Dez minutos depois, a receita se repetiu. Em nova cobrança de escanteio, Marcos Felipe saiu mal e dessa vez a zaga do Fluminense deixou Titi subir livre para colocar a cabeça na bola e fazer 2 a 0. Foi o estopim que fez a torcida perder totalmente a paciência. Danilo Barcelos era principal o alvo. Toda vez que pegava na bola, recebia uma chuva de vaias do torcedor na arquibancada.
Na reta final, o Fluminense ainda tentou correr atrás do prejuízo no “abafa”, mas o adversário controlou o jogo e não deu muitas chances ao Tricolor. Na única, em cabeçada de Fred, Felipe Alves fez uma defesa cinematográfica e impediu que o Flu diminuísse. A bola ainda tocou no travessão. Na próxima rodada, o adversário será o Atlético-GO, novamente no Maracanã.
O Time de Guerreiros entrou em campo com:
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato (Samuel Xavier 36’/2ºT) e Yago (Jhon Arias 17’/2ºT); Caio Paulista (Gabriel Teixeira 17’/2ºT) (Lucca 25’/2ºT), Luiz Henrique (Raúl Bobadilla 25’/2ºT) e Fred.