(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense empatou com o Flamengo em 0 a 0 no último sábado (16), e com isso chegou em treze clássicos seguidos sem vitória. Após a saída de campo, André foi questionado sobre isso e se irritou com a pergunta, mas depois disso, de cabeça fria na zona mista, voltou a falar sobre o assunto.

– Estamos há treze clássicos sem vencer, mas se você buscar um pouquinho a memória, somos bicampeões do Carioca. Acho que se a gente for olhar por esse lado, vai acabar trazendo uma pressão que não existe. Nosso time é um time que vem de evolução, evoluindo pouco a pouco. Em 2022, para quem não sabe, o Diniz pegou nosso time na 15ª colocação, e terminamos aquele ano em terceiro. Aí chega 2023, bicampeão, campeão da Libertadores. Voltamos agora, um mês depois que todo mundo, depositamos toda nossa energia na Recopa. Isso acho que acomodou muito a gente, acho que atrapalhou muito a gente nesse Carioca – disse ele, que complementou:

 
 
 

– Não é desculpa de nada, parabéns ao Flamengo e a todos os times que venceram. Mas nosso time estava focado em outras coisas. Primeiro momento a Recopa era mais importante, e acabou que o Carioca demos um pouco de azar nas últimas rodadas. Acabou que eu falhei contra o Botafogo, e talvez se a gente ganhasse aquele jogo o nosso time ia passar em segundo, ia ter vantagem, mais tempo para treinar. Então acho que a gente não deve olhar para esse lado – finalizou.