Após o Fulham (ING) desistir oficialmente da negociação, André ainda pode pintar na Inglaterra. E em um dos gigantes do país. Trata-se do Manchester United, segundo noticia o site Trivela. O volante do Fluminense é visto como um plano B e opção mais barata caso o clube não consiga reforçar seu elenco com o alvo original para a posição: Manuel Ugarte, do Paris Saint-Germain (FRA).
Os ingleses chegaram a oferecer 60 milhões de euros (R$ 373 milhões na cotação atual) para contratar o volante do PSG. A negociação se arrasta por conta da forma de pagamento. O Manchester quer um empréstimo com obrigação de compra, pagando parte do valor no início do vínculo e o restante ao fim da cessão. Os franceses, por sua vez, desejam receber a quantia à vista. Ambos querem evitar problemas com o fair play financeiro.
Assim, André vira plano B caso a negociação não tenha um desfecho positivo. O técnico Erik Ten Hag quer reforçar a posição. Sofyan Amrabat não rendeu na temporada passada e foi devolvido à Fiorentina (ITA). O time conta apenas com Casemiro e o jovem Collyer para o posto de primeiros volantes. O jogador do Fluminense é, inclusive, visto como uma opção mais barata.
O Fluminense recusou 25 milhões de euros (R$ 154,4 milhões) do Fulham recentemente, mas a diretoria está contra o relógio. O volante teve a promessa que seria negociado com o futebol europeu ainda nesta janela e, sem propostas mais altas, o clube das Laranjeiras pode ficar de mãos atadas.
Diz ainda o site Trivela que o empresário Jorge Mendes, parceiro comercial de Carlos Leite, agente de André, já foi acionado. Ele tem boa entrada na Inglaterra e pode facilitar o negócio. Ele cuida também da carreira de Manuel Ugarte.
O Wolverhampton é outro interessado em André e corre por fora como possível destino do volante tricolor.