Sem querer, Mano Menezes acabou sendo muito mais importante para André, mesmo deixando o Fluminense. Ao perguntado sobre as comparações entre o ex-técnico da seleção brasileira e do Flu, Fernando Diniz, comparado ao atual, Dorival Júnior, o volante contou que Mano acabou tendo papel fundamental.
– Quando cheguei aqui (na Seleção) com o Diniz estava super adaptado, ficava mais à vontade no esquema. Diniz saiu, chegou o Mano Menezes (no Fluminense), que é mais parecido com o trabalho do Dorival. E esse tempo que oMano chegou serviu para me adaptar ao jogo mais posicional que ele pede. Esse período me ajudou bem. Dorival tem muito boas ideias, tem um jogo mais posicional, mas procura deixar o nosso time muito ofensivo, que trabalhe a posse de bola no campo de ataque, mas com mais respaldo para atacar defendendo – disse.
Com Mano Menezes no Fluminense, André disputou 12 partidas. Com o meio-campista, o Tricolor venceu seis jogos, empatou quatro e perdeu dois, totalizando um aproveitamento de 61,1%.