Assim como toda a equipe, André teve uma grande atuação na vitória por 7 a 0 sobre o Volta Redonda, no último sábado (18), no Maracanã, pela segunda partida da semifinal do Carioca. O jogador foi um dos entrevistados na zona mista e falou sobre o favoritismo para a final.
Sem escolher adversário para a decisão do estadual, com a disputa ainda aberta entre Flamengo e Vasco, André avaliou os estilos de jogos dos rivais e cravou que não há favorito ao título.
– São dois times difíceis, por se tratar de clássico. Dois treinadores novos. Flamengo está procurando se adaptar ao novo esquema do Vitor Pereira. O Flamengo fazia muito jogo por dentro, ficava mais fácil para marcar. Agora joga com três zagueiros, dando amplitude aos laterais, acaba dificultando a mudança. A gente não sabe quando vão jogar por fora ou por dentro. O jogo do Barbieri é bastante posicionado. Ele tenta olhar muito os europeus. Chegar na linha de fundo com o atacante e jogar para o meio. A gente tem que estar preparado. Independente do estilo do adversário, nosso time tem nosso jogo e está preparado para enfrentar – disse André, complementando:
– Não tem favoritismo. Nosso time está bem preparado, estamos fazendo nosso jogo. Agora é esperar e fazer uma ótima semana de treinamento aqui e no Marrocos. E para buscar essa final – disse.