Era para ser apenas uma coletiva onde o assunto seria a partida diante do Osasuna, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Entretanto, novamente o treinador Carlos Ancelotti precisou responder diversas perguntas sobre o interesse do futebol árabe em contar com o atacante brasileiro Vinícius Júnior.
O treinador novamente se disse cansado em responder perguntas sobre o assunto, mas também revelous se o interesse dos árabes no atacante o preocupa.
“Se estou cansado com estas perguntas? Sim. Se me preocupa? Não. Vejo o Vinícius feliz e nós estamos contentes com ele. É um tema que se fala fora, não aqui. Ele também não o faz. O Vinícius está com muita vontade de fazer as coisas bem, como em Manchester, e vai continuar assim, porque começa a ter uma boa forma física, depois dos problemas com as lesões. Vejo-o motivado. Estava muito pressionado com o City e fez a diferença.”
Além disso, o técnico merengue disse não estar surpreso com o interesse dos árabes no jogador do Real Madrid e ainda falou sobre a possibilidade de treinar um clube árabe no futuro.
“Vão sediar a Copa do Mundo de 2034 e estão em um bom momento competitivo, embora menos do que na Europa atualmente. Mas no futuro… veremos. Ir para lá? Por que não? Se eu quiser continuar no futebol depois do Real Madrid, essa é a questão, por que não? O problema é saber se eu quero continuar ou não depois do Real Madrid.”
O Real Madrid lidera a LaLiga com 50 pontos, um a mais que o Atlético de Madrid e dois a mais que o Barcelona.