Gustavo Cuellar é mais um alvo do Fluminense nesta janela de transferências, de acordo com o jornalista Victor Lessa. O meio-campista, com passagem pelo Flamengo, tem contrato até 2026 com o Al Shabab, da Arábia Saudita. Com isso, Felipe Barros, analista de desempenho, comentou e deu sua opinião sobre a possível chegada do volante ao Tricolor das Laranjeiras em suas redes sociais.
– Mero palpite? Acho que dessa vez ele vai acabar voltando para o Brasil.
– Tecnicamente é um nome que não tem muita contestação. 1o homem de meio de cognitivo alto, boa capacidade de construção com passes entrelinhas e bolas longas. Vai agregar bastante no momento ofensivo na fase de construção. Atleta que já atuou em ótimo nível por aqui, já morou na cidade…
– Único ponto que precisamos pontuar: sua parte física já não é mais a mesma. Essa temporada começou a fazer alguns jogos como zagueiro para precisar cobrir menos espaço. Teve uma lesão em Outubro que o tirou dos gramados por cerca de 40 dias, por isso não fez tantos jogos na temporada 24/25. Ficou no banco na partida de hoje, mas creio que seja por causa da negociação. Dos 10 jogos que foi relacionado foi titular em 7 na temporada.
– Seria MUITO importante ele chegar ainda dentro da pré-temporada para tentar voltar rapidamente para a rotação do nosso futebol.
– Objeção feita, acho que o colombiano ainda tem lenha para queimar a seria titular sem muitas dúvidas no Fluminense. Mesmo não sendo mais um cara muito veloz para cobrir o campo é experiente, numa medida boa ainda, e sabe os atalhos do campo. Se não vier por um valor extremamente alto vai ser uma boa contratação.