O Fluminense segue ativo no mercado de transferências. Nesta segunda-feira (30), foi noticiado que o clube carioca está interessado em Canobbio, do Athletico-PR. O analista de desempenho, Felipe Barros, deu sua opinião sobre o jogador e seu possível encaixe no Tricolor das Laranjeiras por meio de suas redes sociais.
– Fluminense interessado em Canobbio, segundo as últimas notícias.
– O uruguaio é, hoje, um dos principais jogadores do Brasil em termos físicos. Foi o atleta com mais piques de alta intensidade em média na competição, 2o com mais sprints (25 km/h) e o atacante com mais metros/minutos percorridos do Brasileirão.
– Esses índices o transformam naquele típico “jogador tático” que todo treinador gosta. Corre o tempo todo, recompões bem e tem qualidade razoável no ataque. Ajuda diversos times do Brasil, na minha opinião. Jogador que as torcidas tendem a cornetar mas tem seu valor pro funcionamento da equipe.
– Entretanto, pro atual contexto do Fluminense, não acho que seja o nome ideal. Primeiro pq, com certeza, vai demandar um alto custo. Segundo que vejo o tricolor hoje precisando de um extremo com mais qualidade em espaço curto, capaz de gerar desequilíbrio pelo lado do campo.
– Canobbio, definitivamente, não é esse cara. Jogador voluntarioso, que vai te ajudar sem bola e nas transições. Mas com dificuldade (grande) nas finalizações e sem tanto 1×1 ofensivo assim.
– Bom jogador, mas não para o Fluminense atual, creio eu.