Peter foi um dos que reclamaram da arbitragem recentemente (Foto: Nelson Perez -FFC)

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) protocolou formalmente, neste quinta-feira, um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a punição de jogadores, técnicos e dirigentes por críticas à arbitragem. Entre os citados no pedido de punição está Peter Siemsen, presidente do Fluminense.

– A Anaf, que representa os árbitros, entende que as condutas perpetradas foram contrárias a disciplina e a ética desportiva, deixando claro que os árbitros são idôneos e não tem a intenção de favorecer ou até mesmo a prejudicar qualquer agremiação na disputa do referido certame, houve acusações, ofensas, desrespeito e insinuações infundadas, que afrontam sobremaneira os artigos do CBJD – manifestou a entidade.

 
 
 

Fora Peter Siemsen, também foram citados pela Anaf o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, Lucca, atacante do Corinthians, Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, Wilfredo Brillinger, presidente do Figueirense, Alex Brasil, diretor de futebol do Coritiba, Diego Souza, apoiador do Sport, e Celso Roth, técnico do Internacional.