(Foto: Juliana Oliveira - America FC)

O Giulite Coutinho está muito perto de ficar apto a receber partidas novamente. A fase final do trabalho de desmontagem e remoção das ferragens da cobertura das arquibancadas A e B foi terminada pelo America e o clube conseguiu o laudo da Defesa Civil que o impedia de sediar jogos. Agora, falta uma vistoria do Corpo de Bombeiros para sair o Laudo de Proteção Contra Incêndio (LPCI). A capacidade atual de Edson Passos é de 12.159 lugares.

Como a liberação está muito próxima, o Fluminense poderá mandar suas partidas no estádio. O Tricolor reformou o Giulite Coutinho no ano passado e ajudou o America com os trabalhos atuais após chuvas e vendaval derrubarem parte da estrutura do estádio em dezembro de 2016. A reestreia tricolor em Edson Passos pode acontecer na partida adiada com o Brasil de Pelotas pela Primeira Liga.

 
 
 

O clube também poderá mandar no local as partidas da primeira fase até as quartas de final da Copa Sul-Americana, pois o regulamento da Conmebol exige que os estádios tenham capacidade mínima para 10 mil pessoas. O Flu joga no dia 5 de abril, contra o Liverpool-URU.