Por um Flu menos cigano, o Tricolor chegou num acordo com o America quanto a utilização do estádio Giullite Coutinho. Ao arcar com os custos da reforma do estádio de Edson Passos, o Tricolor poderá usá-lo no Brasileirão – Maracanã e Nilton Santos estão cedidos ao Rio 2016. A parceria, debatida desde fevereiro e que deve ser oficializada na quarta-feira, depende de um último detalhe: a liberação do aumento da capacidade do local para 15 mil pessoas por parte do Corpo de Bombeiros.
Atualmente, o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), realizado pelo batalhão de Mesquita, para o Carioca 2016, permite a ocupação por 13.544 pessoas. A validade é 19 de janeiro de 2017. A capacidade total do local, porém, é de 16 mil pessoas. O regulamento do Brasileirão estabelece que os palcos dos jogos devem ter a mínima de 15 mil.
– Está tudo muito bem encaminhado. Vamos oficializar nesta semana ainda. Falta apenas essa última liberação do Corpo de Bombeiros – confirma Marco Antônio Teixeira, diretor de futebol do America.