Em nota oficial, o America, proprietário do Estádio Giullite Coutinho, divulgou uma data provável para que o Fluminense volte a sediar jogos no local. Os tricolores terão de esperar cerca de um mês e meio para voltarem a Edson Passos. Confira o informativo:
No dia 31 de dezembro, por conta das tempestades que vinham acontecendo em Mesquita, na Baixada Fluminense, o estádio do America foi afetado pelo vento e pelas chuvas fortes, o que ocasionou o desabamento da estrutura metálica que fazia a cobertura da arquibancada A.
Ano passado, o Fluminense acertou um contrato com o America para que pudesse mandar seus jogos no Guilite Coutinho. Apesar do ocorrido no estádio, o Tricolor manifestou o desejo de renovar o contrato e se colocou à disposição para colaborar da melhor forma possível.
As obras já começaram e estão adiantadas. Porém, a fim de garantir a segurança de torcedores americanos e tricolores na reabertura do estádio, – provavelmente no dia 01 de abril -, a arquibancada A permanecerá fechada até que tenha plenas condições de receber o público