Diante do impasse por conta da paralisação das competições em virtude do coronavírus, muitos jogadores estão com suas situações indefinidas. Nos clubes pequenos então a situação é ainda mais incerta. Neste sentido, o jornal Lance elencou atletas experientes que vêm fazendo boas apresentações no Campeonato Paulista e estão em fim de contrato. Aos maiores que buscam reforços no mercado, podem aparecer até como alvos mais fáceis, pois estarão livres para assinar. A lista conta, inclusive, com o ex-goleiro do Fluminense Fernando Henrique, um dos bons nomes do Santo André até a interrupção da disputa.
Confira a lista:
Fernando Henrique: experiente goleiro, ex-Fluminense e Ceará, seu contrato com o Santo André expirou em 7 de abril. Ele vinha sendo um dos grandes responsáveis pela boa campanha do time, com 13 defesas difíceis, segundo o Footstats.
Jefferson Paulino: o goleiro foi contratado nesta temporada pelo Guarani e tem contrato até o dia 30 de abril. Ele é um dos responsáveis pela sexta defesa menos vazada do Paulistão, com apenas nove gols sofridos em dez jogos.
Luizão: o zagueiro teve passagens por Cruzeiro, Vasco e Bahia, e terminou seu contrato com o Santo André em 7 de abril. Foi o líder de rebatidas do campeonato, com 90.
Rodrigo: ao lado de Luizão, o zagueiro também teve seu vínculo finalizado no último dia 7. Ele foi o responsável por 88 rebatidas, ou seja, é o terceiro no ranking liderado pelo companheiro de zaga.
Luiz Otávio: ex-Chapecoense, o zagueiro tem contrato com o Mirassol até o dia 30 de abril. Ele se destacou pelo jogo aéreo (inclusive marcou um gol) e está, junto de Luizão, na liderança das rebatidas, com 90.
Thallyson: ex-Flamengo, Ceará, Vitória e Fortaleza, o lateral-esquerdo soube aproveitar a oportunidade no Guarani e, em apenas quatro jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Seu contrato acaba em 30 de abril.
Geovane: emprestado pelo Athletico-PR, o volante tem contrato com a Inter de Limeira até o dia 30 de abril. Ele tem 25 desarmes certos e é o sexto no ranking neste quesito, segundo dados do Footstats.
Camilo: experiente, o meia se destacou no Mirassol, time com o qual tem vínculo até dia 27 de abril. São cinco gols e duas assistências, além de 16 passes decisivos, 15 cruzamentos certos e 11 finalizações.
Thomaz: o meia, que estava emprestado pelo São Paulo à Inter de Limeira, teve seu vínculo finalizado no dia 31 de março. Ele foi o quarto jogador com mais dribles certos, atrás apenas de Soteldo, Dudu e Alexandre Pato. Ele também aparece entre os dez jogadores com mais assistências para finalização, com 16.
Júnior Todinho: o atacante foi um dos destaques do Paulista até a paralisação. Foram seis gols em nove jogos, na vice-artilharia, e é o jogador com mais finalizações certas. Seu contrato com o Guarani vai até o dia 30 de abril.