A diretoria do Fluminense está ativa nos bastidores do mercado da bola. Após o encerramento da temporada de 2024 e a permanência garantida na elite do Campeonato Brasileiro, o Time de Guerreiros trata de colocar em prática seu planejamento visando 2025.
Depois de renovar o contrato do técnico Mano Menezes, o Tricolor está com os olhares voltados para o elenco. Um dos objetivos é qualificar o setor ofensivo, que foi alvo de críticas neste ano. No Brasileirão, o time teve o terceiro pior ataque, com apenas 33 gols marcados em 38 jogos.
Visando resolver o problema, o Flu tem um alvo bem definido. O Clube tem interesse no paraguaio Isidro Pitta, de 25 anos. No entanto, o Cuiabá, dono dos direitos econômicos, faz jogo duro e recusou a última investida.
A última temporada foi a melhor da carreira do atacante que interessa ao Tricolor. Em 2024, Pitta bateu seu recorde pessoal de gols em apenas uma temporada.
Em 62 partidas com a camisa do Cuiabá, o paraguaio colocou a bola nas redes em 21 oportunidades. Além disso, ele também colaborou com três assistências.
Antes disso, a melhor temporada de Pitta havia sido em 2023, também pelo time mato-grossense, quando marcou 12 gols e deu sete assistências em 46 jogos.
O desempenho em 2024 fez o centroavante ser convocado e ganhar a oportunidade de realizar sua estreia com a camisa da Seleção Paraguaia.