Álvaro Morata não faz questão de esconder seu arrependimento por ter deixado o Atlético de Madrid. O atacante, que atualmente defende as cores do Galatasaray, afirma que sua ida para o Milan foi um grande erro.
No verão europeu de 2024, Álvaro Morata deu adeus ao Atlético de Madrid para assinar contrato com o Milan, clube do futebol italiano. Na ocasião, o atacante espanhol passava por um momento difícil e lutava contra a depressão antes da Eurocopa.
Contratado pelo Milan por 13 milhões de euros, Álvaro Morata gerou muitas expectativas nos torcedores do Rossoneri. No entanto, o jogador marcou apenas cinco gols com a camisa do clube em 16 partidas do Campeonato Italiano.
Após Paulo Fonseca ser trocado por Sérgio Conceição no comando da equipe, a situação de Morata piorou ainda mais. Sem conseguir ter um bom desempenho, o jogador resolveu deixar o clube apenas seis meses após sua chegada.
Morata foi emprestado ao Galatasaray, clube que defenderá até janeiro de 2026. Agora, o atacante espanhol contou ao Cadena SER seu arrependimento por ter deixado o Atlético de Madrid.
“Nunca deveria ter saído do Atlético. Mas eu não estava me sentindo bem. E, quando você não está bem, toma decisões erradas em todas as áreas da vida. O técnico do Milan me ligava todos os dias – e eu queria me sentir amado e valorizado. Então, precisei tomar uma decisão rápida e não percebi que também era importante para [Diego] Simeone e que ele me valorizava.”
Álvaro Morata também revelou que recebeu conselhos, mas os ignorou. O atleta foi alertado de que deveria permanecer em Madri, mas optou por deixar a cidade espanhola rumo a Milão.
“Meu pai e meu empresário me disseram que eu estava cometendo um erro, mas não os ouvi. Quando você passa por um momento difícil, tudo parece cinza, mesmo que as pessoas ao seu redor digam que não é assim. Se eu pudesse voltar no tempo, nunca teria saído do Atlético. Mas você não pode mudar o passado. Agora estou feliz novamente.”
Pelo Galatasaray, Álvaro Morata já marcou três gols e forneceu uma assistência em seis jogos. No entanto, agora o jogador está focado na seleção espanhola. O atacante será o capitão de sua equipe na partida contra a Holanda, válida pelas quartas de final da Liga das Nações, nesta quinta-feira (20).