Thiago Santos
(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Ao perder por 2 a 0 para o Flamengo, no último sábado, no Maracanã, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense ficou em situação dificílima na competição. O jogo, inclusive, ganhou um complicador que foi a expulsão de Thiago Santos ainda no começo do segundo tempo. Situação essa que tem sido recorrente em clássicos da equipe tricolor, como mostra reportagem do jornal O Dia.

Só neste Campeonato Carioca, o Fluminense já teve jogadores expulsos contra todos os rivais. Na Taça Guanabara, o próprio Thiago Santos levou cartão vermelho contra o Vasco. André foi expulso diante do Botafogo.

 
 
 

Ao levar em conta as últimas temporadas, foi o 15º cartão vermelho em 30 clássicos desde 2022. Ou seja, uma expulsão em média a cada duas partidas.

O maior número de exclusões foi contra o Flamengo. Desde 2022 são 14 clássicos e em oito jogos pelo menos houve um jogador do Fluminense expulso. Ao todo, foram 11 vermelhos para nove diferentes jogadores. O técnico Fernando Diniz também já foi expulso uma vez.

Confira o histórico de expulsões do Fluminense em clássicos desde 2022:

1º — Flamengo — 11 expulsões: David Braz (2), Felipe Melo (2), Calegari, Fred, Caio Paulista, Manoel, Samuel Xavier, Nino e Thiago Santos
2º — Botafogo — 3 expulsões: Fred, David Braz e André
3º — Vasco — 1 expulsão: Thiago Santos