(Foto: Divulgação/Conmebol)

Com o término da fase de grupos da Copa Libertadores, foi definido todos os 32 times classificados para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O sorteio será realizado no dia 4 de junho e o Fluminense estará no POTE 2, podendo enfrentar times tradicionais como Nacional ou Peñarol, ambos do Uruguai, clássicos contra Vasco ou Botafogo, além do risco de ter que encarar novamente a altitude.

São cinco possibilidades de altitude: Bolívar-COL (3,640 metros), Sport Huancayo-PER (3,259 metros), El Nacional-EQU (2,850 metros), Millonarios-COL (2,640 metros) e Santa Fé-COL (2,640 metros). Se serve de alívio, nenhum desses tem altitude maior que Potosí, quando o Fluminense jogou sob 4,067 metros acima do nível do mar.

 
 
 

Além de todos esses riscos, encarar um time colombiano pode não ser bom para o Fluminense. O Santa Fé empatou duas vezes contra o Flamengo na Libertadores, enquanto o Millonarios – que joga com altitude de quase 3 mil metros a favor – venceu o Corinthians em Itaquera. Já o Junior Barranquilla, semifinalista da Sul-Americana no ano passado, não conseguiu arrumar nada num grupo com Palmeiras e Boca Juniors (ARG).

POTE 1

Banfield (ARG)
Cólon (ARG)
Jorge Wilstermann (BOL)
Bolívar (BOL)
Botafogo
Vasco
Deportes Temuco (CHI)
Junior Barranquilla (COL)
Millonarios (COL)
Santa Fe (COL)
El Nacional (EQU)
Sport Huancayo (PER)
Cerro (URU)
Defensor (URU)
Nacional (URU)
Peñarol (URU)

POTE 2

Fluminense
Bahia
Atlético-PR
São Paulo
San Lorenzo (ARG)
Defensa y Justicia (ARG)
Lanús (ARG)
Deportivo Cuenca (EQU)
LDU (EQU)
General Díaz (PAR)
Sol de América (PAR)
Nacional (PAR)
Rampla Juniors (URU)
Boston River (URU)
Deportivo Cali (COL)
Caracas (VEN)