(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense, enfim, voltou a vencer. Na tarde de domingo, fez 2 a 1 no Bragantino, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz foi questionado na entrevista coletiva pós-partida se sentiu alívio. Afinal de contas, o Tricolor passou cinco jogos em jejum.

Fernando Diniz lembrou que a equipe tricolor vinha bem e caiu de produção. Então, por mais que não goste de falar em alívio, o treinador admite a paz interior com o resultado favorável.

 
 
 

— Alívio é uma palavra difícil, um pouco de paz interna… mas do meu eu, o que sinto mais alegria é quando o time mostra sinais dentro de campo. Contra o Cuiabá foi assim. Quando a gente ganha, tenta fazer correções, mas a gente estava num momento bom. Não tomamos gol contra o Cruzeiro, 5 a 1 no River… mas começamos a cair de produção, veio o jogo contra o Flamengo, jogamos mal no primeiro tempo no 0 a 0, no segundo com um a menos equilibramos. Contra o Botafogo fizemos um primeiro tempo razoável, mas sem profundidade, uma derrota merecida. Na Bolívia, mesclamos o time todo, praticamente todo mundo não vinha jogando – avaliou.