Está chegando a hora! Atual campeão continental, o Fluminense fará sua estreia na Libertadores nesta noite de quarta-feira. Às 21h30 (de Brasília), visita o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, pela primeira rodada do Grupo A, que também conta com Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI).
Para a partida, o técnico Fernando Diniz terá vários desfalques na equipe tricolor. Por conta de lesões, estão fora da partida os zagueiros Manoel e Marlon, o volante Gabriel Pires, o meia Ganso e os atacantes Germán Cano e Keno. Além deles, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante John Kennedy cumprirão suspensão (a primeira de dois jogos) por terem sido expulsos na volta da Recopa Sul-Americana. Assim, a equipe será bem modificada do meio para a frente, já que a defesa será a titular uma vez que o lateral-direito Samuel Xavier está recuperado de problemas físicos e volta ao time. Quem também retorna de lesão é o atacante Douglas Costa.
Já no adversário, o treinador Alejandro Restrepo tem a volta de suspensão do goleiro Ángelo Campos. Recuperado de lesão, o atacante Gabriel Costa tende a iniciar no banco de reservas. Um dos nomes mais conhecidos na equipe peruana é o do atacante argentino Hernán Barcos, que no Brasil atuou por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.