(Foto: Divulgação/Bangu)

Segundo o jornalista Wellington Balduino, por intermédio da plataforma X, antigo Twitter, Estádios tradicionais do futebol carioca estão disponíveis para leilão. Isso porque nesta última quarta-feira (6), a Procuradoria do Município do Rio de Janeiro assegurou uma plataforma com imóveis localizados na cidade que estão aptos para serem leiloados.

Nesse sentido, entre os 16.000 listados, estão os tradicionais estádios Conselheiro Galvão, do Madureira, e Moça Bonita, do Bangu, que são amplamente conhecidos pela torcida carioca. O Fluminense, por sua vez, já disputou diversas partidas em tais campos.

 
 
 

O comunicador também revela o valor mínimo para o leilão dos históricos estádios de equipes bastante tradicionais do futebol carioca. São R$ 5.193.026 para o Estádio de Moça Bonita e R$ 3.481.084 para o de Conselheiro Galvão.

Todavia, o Fluminense, que detém a concessão do Maracanã pelos próximos 20 anos e também possui o histórico Estádio de Laranjeiras à sua disposição. No entanto, o último, que não é reformado desde 1922, pode está perto de ser remodelado. A ideia dos dirigentes envolve o “potencial construtivo” que permite uma arrecadação para enfim efetuar a reforma do campo com tantas vitórias passadas do Tricolor.