Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foca em evitar o rebaixamento. Porém, a diretoria terá trabalho no planejamento do elenco para o ano que vem. Lembra reportagem do site ge que o elenco conta com cinco jogadores em vias de encerrarem seus contratos. Marcelo estava na mesma situação, mas teve o vínculo rescindido após discutir com o técnico Mano Menezes, outro cujo compromisso se encerra em dezembro deste ano.
Quem sai do Fluminense após o Brasileirão?
Manoel, Felipe Melo, Diogo Barbosa, Jan Lucumí e Marquinhos terão os contratos encerrados com o Fluminense após a disputa do Brasileirão. Recentemente, o presidente Mário Bittencourt se manifestou publicamente que não irá tratar renovações enquanto o risco de rebaixamento não tiver ido embora. Assim, o clube só montará o planejamento com a definição da competição que disputará em 2025, pois um eventual investimento na Série B cai drasticamente.
Felipe Melo, Diogo Barbosa e Manoel têm contrato até o fim do ano. Jan Lucumí também, mas está emprestado pelo Boca Juniors de Cali (COL). Assim, o jogador que mal foi utilizado na temporada, caso houvesse um interesse na permanência, teria de ser feito um arranjo (compra ou novo empréstimo junto aos colombianos). Por fim, o empréstimo de Marquinhos junto ao Arsenal (ING) vai até janeiro de 2025.
Mano Menezes também tem a situação indefinida, mas uma permanência na Série A pode dar a ele também um novo contrato para 2025.