Recém-liberado pelo Manchester United (ING), francês Martial foi apontado pela reportagem de jornal como uma das "oportunidades de mercado" (Foto: Reprodução do YouTube)

Por mais que a janela de transferências no Brasil tenha se fechado, os clubes ainda têm mais 13 dias para registrar novos jogadores. Porém, para serem contratados precisam estar livres no mercado (sem vínculo com qualquer agremiação) Neste sentido, a reportagem do jornal O Globo listou nomes alternativos do futebol mundial que ainda poderiam pintar no país. Isso, claro, se as diretorias tiverem condições financeiras de arcar com seus salários.

No caso do Fluminense, a diretoria contratou sete nomes no meio do ano. Foram eles os zagueiro Thiago Silva e Ignácio, o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, os volantes Facundo Bernal, Nonato e Victor Hugo e o atacante Kevin Serna. Aparentemente, não busca mais ninguém. Confira o trecho da reportagem do O Globo que cita as “oportunidades de mercado”:

 
 
 

“Recém-liberado pelo Manchester United após nove anos no clube, o francês Anthony Martial ainda não encontrou um novo destino neste início de temporada na Europa. O jogador de 28 anos chegou a fazer a função de camisa 9 nos Diabos Vermelhos, mas é um atacante de mobilidade, drible curto e boa finalização. As condições físicas e as seguidas lesões atrapalharam sua trajetória na Inglaterra.

Há outros nomes mais alternativos disponíveis. O camaronês Choupo-Moting, ex-Bayern de Munique e PSG, é nome experiente e centroavante de ofício. O jogador de 35 anos teve longas passagens pelo futebol alemão e tem a altura (1,91m) como um dos pontos fortes. Outra opção é o dominicano Mariano Díaz, cria do Real Madrid e que teve como último clube o Sevilla. O jogador de 31 anos vem em baixa: enfrentou lesões na temporada passada e só marcou um gol pelo time da Andaluzia.

Outros nomes livres de contrato são Kevin Gameiro (França, 37 anos), Jovetic (Montenegro, 34 anos), Ben Yedder (França, 34 anos) e Álvaro Negredo (Espanha, 39 anos).”