Ex-gerente de futebol do Fluminense, Alexandre Torres concedeu entrevista exclusiva ao NETFLU e listou os principais motivos para a queda de rendimento do Tricolor no Campeonato Brasileiro. De acordo com o dirigente, os problemas financeiros atrapalham os atletas e, consequentemente, afetam tudo ao redor deles.
– Acho que os problemas financeiros do clube atrapalham, o ambiente fica conturbado. Já vivi isso como jogador e vivi isso no próprio trabalho que fiz no Fluminense ano passado. É um conjunto de coisas que cria um ambiente ruim. Tem jogador que tem salário alto e consegue ficar meses sem receber, mas tem jogador que ganha pouco e não pode ter salário atrasado. Tem roupeiro, segurança e outros funcionários que dependem disso. E os atletas convivem com isso diariamente – disse, destacando que os atletas passam a viver com o problema de outros e afeta a concentração:
– Você acaba vivendo o problema de outra pessoa. Eu já vivi isso quando fui jogador. O cara cuidava de mim, da minha chuteira, levava café e toda hora reclamava de salário atrasado. Por mais que tente blindar, o humor piora, a concentração piora. Tem hora que você quer multar um jogador que chega atrasado, mas não dá. A situação é essa, não adianta ficar reclamando. Cabe a diretoria tentar resolver – explicou.