O auxiliar volta a comandar o Flu no meio de semana
O Fluminense enfrenta o Unión Española, no Chile, na noite de quarta-feira (23), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No duelo, o Tricolor terá uma série de novidades, incluindo seu comandante.
De olho no clássico com o Botafogo, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Flu deixou seus titulares de fora da viagem ao Chile. Até mesmo o técnico Renato Gaúcho permaneceu no Rio de Janeiro. Com isso, o Time de Guerreiros será comandado pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes.
Segundo levantamento do site Estatísticas Fluminense, o auxiliar e braço direito de Renato Gaúcho já comandou a equipe em quatro partidas ao longo da história e tem um bom aproveitamento. Ele nunca foi derrotado como técnico principal da equipe.
Na temporada de 2007, Alexandre Mendes esteve à frente do Tricolor em partidas do Campeonato Brasileiro e acumulou 83.33% de aproveitamento, com três vitórias e um empate.
O auxiliar não comanda o time há quase 18 anos. A última vez foi no dia 15 de setembro de 2007, em partida diante do América-RN, no Maracanã.