Diniz lembra que na primeira passagem, em 2019, clube vivia com salários atrasados e nenhum jogador queria vir (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense tem seu primeiro reforço anunciado para o meio do ano. Trata-se de Thiago Silva. E vem mais alguém além dele? Em princípio, aparentemente não. É o que afirma o presidente Mário Bittencourt. O mandatário participou da entrevista coletiva após a vitória de 2 a 0 da equipe, nesta quarta, sobre o Sampaio Corrêa, no Maracanã, que valeu a classificação para as oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Questionado se o clube buscaria outros para ampliar o elenco. O homem forte do clube garantiu estar satisfeito e confiante nas peças que tem.

— No meio da temporada fazemos avaliação se precisamos de alguma peça extra por lesão ou alguma perda por venda. A princípio nesse momento, eu diria que com a chegada do Thiago Silva, se o grupo se mantiver como está, estamos satisfeitos. A não ser que haja alguma grande oportunidade. Nesse momento não falamos sobre nenhum nome específico para a frente e vamos avaliar obviamente com o crivo do Fernando e sua avaliação, mas estamos todos muito tranquilos – disse.

 
 
 

Thiago Silva assinou com o Fluminense até junho de 2026. O zagueiro estará apto a atuar a partir do dia 10 de julho, quando se abre a janela de transferências internacionais.

Na entrevista coletiva, o presidente Mário Bittencourt anunciou a renovação de contrato com o técnico Fernando Diniz até dezembro de 2025.