Jogador do Guarani na Série B do Brasileiro de 2018, o goleiro Agenor foi anunciado pelo Fluminense no início de janeiro para ser reserva imediato de Rodolfo. Apresentando-se acima do peso, no CT Pedro Antônio Ribeiro, na Barra da Tijuca, o arqueiro segue trabalhando para entrar em forma e ainda não foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz. No intuito de fechar negócio às pressas, depois da saída de Júlio César para o Grêmio, Flu ofereceu uma pequena quantia em dinheiro, além do empréstimo de Felipe Amorim.
Mas o meia Felipe Amorim, emprestado ao Guarani, não terá os salários totalmente pagos pelo Bugre. O NETFLU apurou que o Fluminense segue bancando R$ 40 mil mensais enquanto o armador defender a camisa alviverde. Até o fim da temporada, o gasto chegará a R$ 480 mil, fora o 13º salário. Além disso, os paulistas ainda mantiveram 40% dos direitos sobre o goleiro Agenor numa futura venda.
Contratado no final de 2015, Felipe Amorim fez apenas 10 jogos pelo Fluminense. O histórico é negativo: três vitórias, três empates, quatro derrotas e nenhum gol marcado pelo atleta.