Em duas passagens pelo clube onde foi revelado, Alan conquistou título brasileiro, carioca e da Libertadores (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Quem espera sempre alcança. No Tricolor desde o meio do ano passado, quando foi contratado para ser uma espécie de sombra ao atacante Germán Cano, o atacante Alan terá nesta terça-feira a chance de ser titular pela primeira vez desde seu retorno ao clube. Aos 33 anos, ele atuou pouco na temporada de 2022, sobretudo por conta de uma defasagem física e uma lesão na panturrilha pouco tempo depois ser anunciado.

Já recuperado para 2023, o camisa 18 quer se mostrar útil ao técnico Fernando Diniz e agarrar a chance que terá contra o Nova Iguaçu, assim como fez na estreia do Cariocão. No último sábado, na vitória tricolor sobre o Resende por 2 a 0, Alan saiu do banco de reservas aos 36 minutos do segundo tempo e balançou as redes seis minutos depois.

 
 
 

Sem um centroavante de ofício no elenco com as mesmas características de Germán Cano, o atacante formado nas categorias de base de Xerém pode aparecer como solução para Diniz visando a sequência da temporada. Outra opção é Willian Bigode, mas que não brilhou em 2022.