André foi apontado como um dos melhores jogadores do Brasil na última temporada (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Considerado uma das grandes joias da coroa de Xerém, o jovem André continua muito valorizado. Eleito revelação do Brasileiro de 2021 e melhor volante da competição em 2022, o jogador se consolidou, chegando a fazer parte da pré-lista de Tite para a Copa do Mundo do Catar. Os olhos do mundo logo se voltaram para ele.

O NETFLU apurou, neste sentido, que não foi apenas o Fullham (ING) que acenou com uma proposta milionária (20 milhões de euros, equivalente a R$ 111 milhões) pelo jogador. O Ajax (HOL), que já havia demonstrado interesse no ano anterior, sinalizou com um valor similar. Em ambos os casos, a diretoria tricolor preferiu não abrir negociação. Ofertas menores do que as de Ajax e Fullham também caíram na mesa do Tricolor e tiveram a mesma resposta.

 
 
 

É importante destacar que o presidente Mário Bittencourt tem como obsessão a conquista da Libertadores da América. E ele entende que isso passa, quase que obrigatoriamente, pela presença de André no clube. O atleta teve seu contrato renovado em dezembro do ano passado até o final de 2026. Sua multa rescisória está avaliada em 40 milhões de euros (R$ 222 milhões).

Depois de quase ser negociado por empréstimo com o CRB-AL e com o Botafogo, André entrou para nunca mais sair do Fluminense. Mas vale lembrar que não fosse a lesão do volante Hudson e a má fase de Wellington, ele seria preterido pelo presidente Mário Bittencourt. A sorte deverá render a maior venda da história do clube em breve.