Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Ainda sem definição de divisão de receitas, bloco de 25 clubes cria nova liga

Redação

Um bloco de 25 clubes das Séries A e B, incluindo o Fluminense, se reuniu na CBF para criar a Liga Forte Futebol do Brasil. Em último encontro, as agremiações já haviam demonstrado interesse e avançaram no tema. Além do Tricolor, outros grandes como Internacional, Atlético-MG e Athletico-PR fazem parte do grupo.

O objetivo principal desse bloco formar um conglomerado dos clubes para negociar os direitos comerciais e de TV de forma mais justa. A nova liga é uma resposta à articulação de outros clubes, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras e outros, que se juntaram na formação da Libra.

Sem acordo entre os 40 clubes das duas principais divisões do futebol brasileiro, a Liga Forte Futebol tem 62,5% dos integrantes das Séries A e B.

– É um passo importante que foi dado. Não é o passo definitivo, queremos ir além. Queremos finalizar uma liga com os 40 clubes das Séries A e B. Nesse momento, a gente formalizou a Liga Forte Futebol entre alguns clubes da Série A e B. Pretendemos estabelecer alguns pilares importantes numa mesa de negociação, com objetivo de valorizar o futebol como um todo. A gente sabe que tem um potencial maior do que é explorado hoje – disse Guilherme Mallet, vice-presidente jurídico do Internacional.

Clubes fora da Libra e na nova entidade: América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova
Clubes na Libra: Botafogo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo e Vasco.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais