Venda de Evanilson ao Porto rendeu mais de R$ 13 milhões ao Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense começou atrás na final do Campeonato Carioca ao perder, no último domingo, para o Flamengo por 2 a 1. Na quarta, terá de inverter a vantagem do rival para ficar com o título estadual. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal ou fazer um para levar a disputa para os pênaltis. O Lance, em sua versão online, mostrou que não é impossível e lembrou de situações que o Time de Guerreiros se saiu melhor em mata-mata depois de ser derrotado no primeiro jogo. Confira:

Na Copa do Brasil em 2017, o Fluminense perdeu para o Goiás exatamente por 2 a 1 no Serra Dourada, na ida. No entanto, no Maracanã a equipe levou a melhor fazendo 3 a 0.

 
 
 

Na Copa do Brasil de 2014, o Fluminense foi surpreendido e perdeu para o Horizonte fora de casa por 3 a 1. No Rio de Janeiro, a equipe deu a volta por cima e goleou por 5 a 0, avançando para a fase seguinte.

Na Libertadores de 2013, o Fluminense perdeu o jogo de ida para o Emelec no Equador por 2 a 1. Na volta, venceu por 2 a 0 e se classificou.

Na Copa do Brasil de 2009, o Fluminense perdeu para o Águia por 2 a 1 fora de casa. Na volta, a equipe venceu por 3 a 0 para avançar.

Em uma das viradas mais emocionantes da história do Fluminense, na Libertadores de 2008 a equipe perdeu para o São Paulo por 1 a 0 na ida. No Maracanã, venceu por 3 a 1 com gol de Washington no final.

No Campeonato Carioca de 2005, o Fluminense perdeu o primeiro jogo para o Volta Redonda por 4 a 3, mas conseguiu reverter na segunda partida, vencendo por 3 a 1 com gols de Aílson, contra, Marcão e Antônio Carlos. Por isso, sagrou-se campeão do Estadual.

Na Copa do Brasil em 2005, ainda na primeira fase, o Fluminense perdeu para o Campinense por 1 a 0, mas reverteu o placar em casa, vencendo por 3 a 1.

Em 2002, pela Copa do Brasil, o Fluminense perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 1 fora de casa no jogo de ida, mas venceu bem, por 5 a 1, na volta e avançou.

Em 2001, também na Copa do Brasil, o Fluminense perdeu para o Juventude (MT) por 4 a 1 no jogo de ida da segunda fase. Na volta, venceu por 3 a 0 e avançou graças ao critério do gol fora de casa.