Treinador ocupa a 4ª colocação atualmente
De volta ao Fluminense, Renato Gaúcho fez contra o GV San José (BOL), na última quinta-feira, no Maracanã, seu jogo de número 205 como técnico do clube. Ele é um dos treinadores que mais partidas comandaram a equipe verde, branca e grená na história do clube, podendo subir nesse posto caso siga no Tricolor por mais tempo.
Atualmente, Renato é o quarto colocado e só fica atrás de Zezé Moreira, Abel Braga e Ondino Vieira. São 98 partidas a menos que o terceiro colocado, o que coloca o treinador ainda em um longo caminho para alcançar o top 3. Fecha o top 5 o técnico Fernando Diniz, campeão carioca, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana pelo Time de Guerreiros.
Como atleta, Renato Gaúcho fez um dos gols mais importantes e emblemáticos da história recente do clube: o sempre lembrado gol de barriga, na final do Carioca de 1995, contra o Flamengo, que completava 100 anos naquela ocasião. Já como técnico, Renato também levantou troféu em 2007, da Copa do Brasil. Foi o primeiro título de sua carreira como treinador.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais