A goleada sofrida contra o Corinthians, na noite da última quarta-feira, em São Paulo, deixou os torcedores do Fluminense, bem como atletas e comissão técnica, de cabeça inchada. Em entrevista logo após o vexame, o técnico Ailton Ferraz não se eximiu de culpa pelo resultado adverso.
– Na vida você tem que saber onde você está entrando. Eu me sinto responsável, mesmo se não estivesse à frente, como auxiliar. Não vou me eximir de culpa nenhuma. A gente acerta e erra. Hoje foi anormal o que aconteceu. Não temos que achar que está tudo errado, mas dá para consertar. os erros que tivemos. Não erra um só, todos erramos. Mas sem dúvida ficamos tristes. Viemos de uma derrota importante sobre um rival e, em um jogo de confronto direto, fazemos uma partida como essa. Foi legal o vestiário porque conversamos, nos cobramos. Todo mundo é muito responsável. Cada um sabe a sua culpa. Tenho certeza que para sábado teremos uma equipe muito diferente para conseguirmos um resultado favorável – disse.
No próximo sábado, o Fluminense tentará se recuperação do atropelamento que sofreu na capital paulista. No Maracanã, o Time de Guerreiros recebe o Sport, às 19h, e inicia uma sequência de cinco partidas contra equipes que lutam contra o Z4. Encara ainda Coritiba, Botafogo, Goiás e Bahia, nessa ordem.