Ailton fez a jogada para o gol de barriga de Renato Gaúcho
Ailton fez a jogada para o gol de barriga de Renato Gaúcho

O Fluminense conseguiu de maneira épica vencer o Flamengo por 3 a 2 e ficar com o título carioca de 1995. E o rival era uma equipe de astros como Romário, Sávio e Branco. Ailton conta qual foi o segredo da esforçada equipe tricolor para sair de campo com a vitória. O ex-volante lembra que naquele Estadual o time das Laranjeiras já havia batido os rubro-negros em duas oportunidades anteriores e entrou em campo com muita confiança.

– Foi muito boa a atmosfera porque tínhamos vencido dois jogos antes da final. Isso nos deu confiança porque tínhamos aprendido a jogar contra o Flamengo. O Joel chegou pra gente e disse que o Flamengo não gostava de contato. Tínhamos que ir para o choque. Quando vimos, não estávamos mais indo para o choque contra o Flamengo porque estávamos jogando bem, rodando a bola, posse de bola boa, criando situações. Aquilo nos motivou para a final. Lima sabia muito bem como marcar o Romário, estava dando certo e ele era um dos melhores do mundo na área. É difícil saber marcar o Romário, mas estava funcionando. Fizemos dois a zero, com chance de fazer mais. Mas sabíamos da qualidade do adversário. Nosso time estava focado, levamos dois duros golpes e fomos abençoado com um gol estranho que está marcado até hoje na história – recordou.

 
 
 

Ailton fez a jogada para o gol de barriga de Renato Gaúcho. O empate dava o título para o Flamengo. Na súmula, o árbitro Leo Feldman, que não viu o desvio do ex-atacante assinalou Ailton como autor do gol.


Sem comentários