Neste último domingo, o Fluminense foi derrotado por 3 a 0 pela Portuguesa-RJ, no Maracanã, e amargou seu segundo revés em dois jogos até o momento pelo Campeonato Carioca. Em entrevista, o técnico Ailton Ferraz explicou a situação.
Segundo o treinador, o time tricolor sentiu os gols sofridos no início da segunda etapa. O Flu foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 e buscou o empate no início do segundo tempo, mas acabou levando dois gols em sequência.
– Essa queda nossa foi devido aos gols. Quando você toma um gol no início do segundo tempo e logo em seguida toma outro, fica difícil de se organizar. Por isso que depois botei mais dois volantes, para fecharmos o meio, tirarmos a transição deles e acabou dando um pouco certo, porque eles não tiveram muitas chances. Mas também ficamos um pouco mais distantes do gol. Quando você está perdendo por um resultado tão elástico como esse, tem que se proteger um pouco mais para não virar uma goleada absurda. Temos que ajustar esses erros. Quando errar o passe lá na frente tem que ter alguém melhor posicionado. Já tínhamos falado isso na preleção. Mas, infelizmente, às vezes foge um pouquinho. Mas nada apaga a nossa confiança nos atletas. São jovens. Espero que consigamos uma vitória o mais rápido possível. O Fluminense é muito grande para sair do Maracanã com duas derrotas como aconteceu – disse.