CBF confirmou o jogo para o Mangueirão, em Belém, no Pará
O imbróglio sobre o local da partida entre Águia de Marabá e Fluminense, pela primeira fase da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira (26), às 19h30, segue gerando assunto. Apesar de a CBF ter confirmado o jogo no Estádio do Mangueirão, em Belém, o clube paraense não aceitou a decisão e recorreu ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em busca de mudar o cenário.
Enquanto aguarda o desfecho do recurso, o jornalista Victor Lessa informou em seu canal do YouTube que o Águia recebeu uma proposta para mandar o jogo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O clube paraense receberia um valor de R$ 300 mil.
Todavia, os dirigentes recusaram a oferta. A preferência, portanto, é realizar a partida no estádio Rosenão, em Parauapebas, local que vem sendo solicitado desde o início. Já a segunda opção seria o estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis.
A mudança para Tocantinópolis, por sua vez, é difícil de ser feita, visto que os clubes têm 10 dias para definição do campo, conforme regulamento da CBF. Segundo o site Trivela em matéria publicada pelo repórter Gabriel Rodrigues, a justificativa da entidade para que o duelo não seja em Parauapebas, seria uma suposta iluminação precária do estádio Rosenão.